O impacto da tecnologia no lucro da lotéricaTempos modernos requerem recursos modernos. Uma empresa que se preze necessita usar a melhor tecnologia possível para garantir o melhor desempenho de funcionamento. Um empreendimento que desfruta desses recursos detém grande diferencial de mercado o que o faz ele se destacar dentre os demais.

Nos dias atuais, o lucro está diretamente relacionado à tecnologia empregada ao seu empreendimento. No caso de uma casa lotérica, os recursos eletrônicos garantem melhor otimização dos serviços prestados, proporcionam controle de gerenciamento e ainda resultam em melhor segurança no ambiente de trabalho para os funcionários e para os clientes.

A tecnologia na gestão, é fator crucial de crescimento nas lotéricas
Uma casa lotérica consiste em um empreendimento ligado a Caixa Econômica Federal, ou seja, é uma empresa que precisa seguir os padrões de funcionamento que a Caixa exige. A melhor maneira de fazer isso é através do uso da tecnologia.
Assim sendo, além de auxiliar na execução das regras de exigência da Caixa, os equipamentos tecnológicos ajudam no crescimento e na gestão da sua casa lotérica, permitindo, dentre outras coisas:
• Automatização do sistema: com um software tecnológico devidamente instalado é possível proporcionar velocidade de atendimento (Pois agiliza o controle de Retiradas de valores dos Caixas de TFL) ao prestar os serviços exclusivos oferecidos pela Caixa Econômica Federal, como depósitos bancários, pagamento de contas, financiamento imobiliário e jogos lotéricos.
• Controle de pessoal: um gerente que não tem controle da própria equipe não tem capacidade de conduzir uma empresa para o sucesso almejado. Com poucos recursos tecnológicos, como software e relógio de ponto, é possível controlar as idas e vindas dos funcionários e ainda manter o fluxo de caixa devidamente regulado através de relatórios eletrônicos precisos.
• Controle financeiro: seguindo o tópico anterior, mas diretamente relacionado ao lucro da empresa, o controle financeiro pela tecnologia é uma realidade agradável que todo gestor deve desfrutar. Pelo uso da tecnologia fica fácil controlar abonos, extras (Comissões pelas vendas de bolões por exemplo) e descontos (cálculo automático de faltas de caixa) salariais dos funcionários. Além disso, a prestação de contas fica muito mais otimizada. É possível saber exatamente quando você deve segurar o lucro ou quando você pode realocar em investimentos para a empresa. Os números são devidamente computados em relatórios que podem ser usados nesses investimentos e nas prestações de contas.

Outras vantagens do uso da tecnologia
Não é apenas a gestão que se beneficia do uso da tecnologia adotada pela casa lotérica. Outros setores, como o de segurança – já mencionado – também podem desfrutar do uso de equipamentos eletrônicos no dia a dia de funcionamento da empresa.

Câmeras devidamente alocadas proporcionam maior segurança para os clientes e funcionários, deixando que a clientela se sinta confortável em frequentar o seu estabelecimento e garantindo que o empregado exerce suas funções sem ter que se preocupar com a própria segurança.
Enfim, a tecnologia proporciona benefícios específicos e abrangentes, e tudo depende da forma que a mesma será usada. Em caso de dúvidas, consulte especialistas da DOURASOFT para saber o que podemos fazer por você.
Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422