Em Assembleia, FEBRALOT tratou de serviços de correspondentes e a licitação da Rede

4 

 

Os presidentes dos Sindicatos Estaduais participaram de uma assembleia da FEBRALOT para tratar do serviço de correspondentes bancários prestados pelas Lotéricas. A assembleia aconteceu nesta quarta-feira, 05, em Brasília e contou com a presença dos presidentes dos Sindicatos dos estados de SP, RS, PR, SC, RJ, ES, BA, SE, AL, PE, PB, CE, PA, TO, MS, MT, MG, incluindo Triângulo Mineiro e DF.

Conforme convocação publicada na edição do dia 31 de julho, do Diário Oficial da União, a Federação FEBRALOT havia convocado os presidentes para ajustar as estratégias pela continuidade dos serviços de correspondente bancário e, as medidas para a solicitação do reajuste do serviço.

Para dar sequência a este tema, a exemplo de outras ocasiões, a Febralot criou uma comissão de trabalho para estudar o assunto. E determinar ações que, oportunamente, serão repassadas para a Rede Lotérica, através dos sindicatos.

 

Licitação das Lotéricas – A oportunidade de contar com a participação de dezoito presidentes sindicais na Assembleia da FEBRALOT, permitiu a definição da defesa da Rede Lotérica, pela ocasião do anúncio do cronograma de licitação das Casas Lotéricas a ser realizado pela Caixa Econômica Federal.

A Dra. Celi Soares, advogada da FEBRALOT, esclareceu as dúvidas dos presidentes sindicais, e apresentou as estratégias que serão adotadas pela Federação na defesa da Rede. O que pode ser adiantado é que:

 Serão adotadas as medidas jurídicas para bloquear a licitação da Caixa

A FEBRALOT está planejando com os Sindicatos Estaduais a participação da categoria na audiência pública a ser realizada no Congresso Nacional, com data a confirmar. O planejamento e o custo para deslocamento serão informados a tempo para que os Lotéricos possam se organizar e participar.

Todas as informações, orientações sobre o assunto da licitação serão repassados pela FEDERAÇÃO, para os Sindicatos Estaduais, através do site da Federação, ou por e-mail. É muito importante que os empresários considerem como fonte de informações, apenas os meios de comunicação próprios de cada entidade.

06 de Agosto de 2015

Info FEBRALOT, Brasília/DF