Projeto Piloto – Milionária de Quarta-Feira

Lotérico precisará informar os números de encalhe aos Sindicatos

Durante os meses de julho, agosto e setembro as extrações da Loteria Milionária Federal acontecerão às quartas-feiras e não aos sábados, devido a um projeto piloto da Caixa Econômica Federal para uma possível modificação do Plano de Sorteio deste jogo e, 2016. A devolução do encalhe destas extrações está autorizado em 9%, resultado da atuação da Comissão de Jogos, da FEBRALOT.

Após a realização dos sorteios de cada extração, o empresário lotérico deverá enviar um e-mail para o seu Sindicato Estadual, indicando os dados dos bilhetes não vendidos, com segue:

  • Nº de bilhetes da Cota da Loja na respectiva extração = X;
  • Qtd. de bilhetes da devolução de 9% = Y
  • Qtd. de bilhetes do encalhe adicional = Z

ü  As extrações da Loteria Federal com sorteio as quartas, serão:

  • 1º teste – Sorteio no dia 15/07, quarta-feira, da extração 4988-3;
  • 2º teste – Sorteio dia 12/08, quarta-feira, da extração 4996-4;
  • 3º teste – Sorteio no dia 16/09, quarta-feira, da extração nº 5006-7.

 

Após setembro, a FEBRALOT participará de uma nova reunião com a Caixa, para analisar o impacto das vendas da Loteria Milionária nas quartas-feiras. E o retorno dos empresários lotéricos será fundamental para demonstrar a realidade da categoria e influenciar na decisão da Caixa, pela mudança efetiva dos sorteios, ou não, do calendário tradicional.

 

Pesquisa – Qual a cota de bilhete da Loteria Federa da sua Loja?

A FEBRALOT está consultando a categoria sobre a comercialização da Loteria Federal, o interesse em modificar ou manter o número de cotas do bilhete, para apresentar o resultado da pesquisa para a Caixa Econômica Federal na próxima reunião sobre o plano de sorteio das extrações para 2016.

A enquete foi encaminhada por e-mail, pelos Sindicatos Estaduais. Ela pode ser acessada de qualquer dispositivo com acesso a web. Basta preencher as perguntas passo a passo até visualizar a mensagem de agradecimento pela participação. Não é necessário se identificar.

O prazo para participação da pesquisa é dia 17 de julho, sexta-feira.  O lotérico que ainda não participou, pode preencher a pesquisa através do link CLIQUE AQUI.

Quando encerrar o período de apuração a FEBRALOT divulgará o resultado para a os Sindicatos Estaduais, através dos informativos da Federação.

Diretoria Febralot

Brasília/DF – 10 de julho de 2015