gerenciamento-de-contasO gerenciamento de contas é parte fundamental da gestão de uma casa lotérica.

Como todo lotérico sabe, a Caixa disponibiliza duas contas correntes, a conta 043 e a conta 003. A primeira (043) deve ser utilizada para o recebimento e pagamentos de contas das lotéricas. A segunda (003) é uma conta da empresa, que deverá ser utilizada para qualquer tipo de transação comercial que envolva a casa lotérica em si. Evitar misturar a 003 para questões pessoais é fundamental para uma gestão superior.

Fazer a administração correta e o acompanhamento dos valores líquidos dessas contas é de total importância e só é possível saber como está a saúde financeira do estabelecimento ao analisar os valores a receber e a pagar. Os dados referentes ao capital de giro também dependem desta administração.

O grande desafio é conseguir ter um controle amplo sobre as atividades contábeis da lotérica, de forma dinâmica. Para resolver esse problema é possível utilizar programas de automatização de gerenciamento de contas e gestão da lotérica, este é o caso do AGIL, uma aplicação customizada para casas lotéricas.

Gerenciamento de contas através de software

O gerenciamento de contas precisa ser feito rotineiramente. A gestão financeira de uma lotérica depende da visualização dos dados referentes à situação desta empresa. A má gestão das contas fará com que o lotérico não tenha noção exata dos valores e termine perdido.

Para conferir os valores a pagar e a receber em tempo real de forma fácil e acessível, é recomendável a utilização de um software de gerenciamento empresarial. Devemos lembrar que uma gestão falha de gerenciamento de contas pode comprometer todo o sucesso da lotérica.

Nesse contexto, a utilização do sistema de gerenciamento da Dourasoft é o ideal. Trata-se de um software de baixo custo, desenvolvido por lotéricos e 100% voltado para eles. Para saber mais sobre esta aplicação, clique aqui.

Benefícios da utilização de software em gerenciamento de contas 

A falta de gerenciamento de contas pode fazer com que o lotérico não saiba se realmente está tendo lucro com a venda dos produtos e serviços que ele disponibiliza em seu estabelecimento.

Pode ocorrer uma verdadeira confusão de valores e as despesas e receitas terminarem se misturando entre as duas contas.

Através do acesso fácil às suas contas pela aplicação de gerenciamento, é possível centralizar todos os processos de controle e a administração das contas em um só lugar. Dessa forma, não será necessário fazer anotações em blocos, agendas ou até mesmo fazer planilhas de valores a pagar no Excel. O próprio software irá integrar suas contas ao sistema e organizar tudo de forma simples, para que você não perca o controle dos seus créditos e débitos.

Organizar as despesas se torna muito fácil com a utilização de um software de gerenciamento de contas e gestão da lotérica. Com ele, você terá seus débitos organizados por data, preço e categorias e ainda contará com uma equipe de suporte disposta a te ajudar sempre que necessário.

Fonte: DouraSoft