Controle de entrada e saída de sua equipeSabemos que uma lotérica deve seguir alguns padrões de funcionamento para que atinja melhores resultados. Dentre esses padrões,podemos destacar a importância da qualidade de atendimento e serviços prestados para o cliente durante um determinado período de tempo.
Nesse ínterim, o controle de entrada e saída dos funcionários é uma das maneiras de garantir o andamento das atividades de forma exemplar.
Um gerente que define corretamente os horários de seus empregados poderá ter controle sobre abonos, descontos e extras no salário. Além disso, terá a oportunidade de proporcionar o melhor serviço possível para seus clientes, pois os funcionários saberão exatamente qual são seus devidos horários de trabalho, proporcionando o melhor funcionamento da casa lotérica.
Saber controlar as atividades dos empregados através dos horários pode garantir ótimos resultados a curto e longo prazo.Afinal, nenhum cliente fica feliz ao encontrar caixas vazios porque o horário dos funcionários não bateu. Como o fluxo da lotérica é grande, é preciso garantir o funcionamento dela em horário comercial.

Relógio de ponto – um aliado no controle de entrada e saída dos funcionários!
Uma casa lotérica comumente possui diversos equipamentos, pessoal e regras para manter suas atividades de forma exemplar. O relógio de ponto é um desses equipamentos combinados com regras que são necessárias para o funcionamento adequado da lotérica.
O ponto mantém o ambiente bem organizado, pois todos os funcionários serão tratados como iguais, independentemente das suas funções. Veja a seguir alguns benéficos do uso do relógio de ponto no controle de entrada e saída dos funcionários:
• Gerenciamento: Com o relógio de ponto, o gerente não precisa ser mais o cara chato que exige a todo o momento que os funcionários cheguem no horário demarcado. Toda essa relação será mais homogênea, garantindo assim a famosa “saúde do ambiente de trabalho”, onde todos os empregados exercem suas funções corretamente de forma qualificada.
• Finanças: O seu controle financeiro ficará mais organizado com relatórios precisos sobre o período de trabalho de cada funcionário. É através desse procedimento que os já mencionados abonos, descontos e extras serão computados corretamente nos salários.
• Segurança: Ainda no setor financeiro, mas agora pelo lado do empregado, o funcionário terá a certeza de receber o seu pagamento corretamente, pois o ponto sempre mostrará que ele trabalhou nos horários demarcados. Basicamente, a única preocupação do empregado será a de trabalhar, podendo confiar nos registros.

Mantenha a equipe confiante, ativa e motivada!
Só ter o relógio de ponto não é o suficiente para ter uma boa relação com os seus funcionários. Estar presente na casa lotérica e ouvir o que eles têm a dizer é uma alternativa viável para garantir a melhor qualidade de serviço possível para os clientes. Um empregado que se mantém motivado sempre exercerá suas funções corretamente em prol do coletivo.
O controle de entrada e saídaatravés do pontodeve ser exigido como se fosse apenas mais uma função das suas atividades de trabalho, e não apenas como um recurso para observar os seus passos para descontar ou dar extras no seu salário.
Com base nisso, não vai existir a sensação desagradável de julgar o relógio de ponto como um “ditador eletrônico”, que diz quando você deve entrar e sair do trabalho.
Reparou como tudo é uma questão de abordagem? Procure exercer esses procedimentos de forma interpessoal, sem métodos hierárquicos.
Para agilizar esse processo, você pode contar com um software de gerenciamento de lotérica que auxilia nos controles e registros de entradas e saídas de sua equipe. Um dos melhores do mercado é o AGIL. Que permite o controle de entrada e saída da sua equipe de forma inquestionável e sem estresse! Clique aqui para conhecer mais sobre o AGIL.

Fonte: DouraSoft