FEBRALOT decide por mudança de postura com a Caixa.

 

A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas, FEBRALOT, realizou uma reunião em Brasília nesta quarta-feira, 03, com a presença dos presidentes sindicais de quinze Estados, em uma preparação para a reunião com a vice-presidência da área de Rede da Caixa Econômica Federal, que está prevista para próxima quinta, dia 04.

Diante das maiores dificuldades da Rede Lotérica, sem dúvida, o reajuste das tarifas é um dos principais temas da categoria, depois de superado o problema da renovação dos contratos. Nessa ocasião, ficou decido que a FEBRALOT, através dos presidentes sindicais, adotará posturas mais firmes nas negociações com Caixa, mas, acrescentarão as atuações judiciais, e políticas, para obter da permitente a renovação dos valores das tarifas, bem como as demais reivindicações da categoria.

Os estados de São Paulo, e Minas Gerais serão os próximos a iniciar uma ação judicial com a Caixa, o foco, a reposição das perdas econômicas dos últimos tempos, devido a falta de reajustes das tarifas.

Na vertente política, a FEBRALOT vai organizar a realização de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, solicitando a presença dos representantes da Caixa, da FEBRABAN, e demais instituições que estiverem relacionadas à gestão das Casas Lotéricas, no segmento de Rede.

Todos os presidentes sindicais foram convocados para essa preparatória para a reunião com a vice-presidência da Caixa, quando devem participar apenas os sete estados que compõem a Comissão de Tarifas, da FEBRALOT: Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (Triângulo Mineiro), Pernambuco, São Paulo e Tocantins.

Brasília, 03 de fevereiro, de 2016