1O sindicato é uma entidade responsável por preservar a integridade econômica e social de indivíduos profissionais pertencentes a mesma área de atuação. O sindicato das casas lotéricas, existe em função da regulamentação e exigências de diretos dos empreendedores, fazendo com que a classe dos lotéricos seja cada dia mais valorizada.

Em tempos de crise é possível afirmar que o sindicado é um dos pilares de estabilidade ou de recursos ao qual o lotérico pode recorrer. Como a entidade é formada apenas por pessoas que exercem as mesmas atividades ou semelhantes, todo o meio se moverá em prol do mesmo objetivo, que é preservar a integridade do grupo e de seus associados.

Quais as consequências da crise econômica para uma lotérica?

A casa lotérica é um dos estabelecimentos mais movimentados que existe. Entretanto, é importante lembrar que o lotérico também está sujeito aos efeitos da crise econômica. É incessante ressaltar algumas das consequências negativas que a crise econômica pode prover para o mercado, dessa forma, será possível compreender melhor a importância do sindicato para manter a calma em tempos de crise.

Veja algumas sequelas recorrentes da crise em ordem escalonável:

  • Recuo: A primeira consequência negativa de uma crise é o recuo do mercado. Quando isso acontece os negócios estabilizam e as oportunidades de crescimento diminuem.

SOLUÇÃO:Com o auxílio do sindicato, os lotéricos podem encontrar alternativas para que seu comercio continue tendo boa procura.

  • Instabilidade: Em sequência é natural ocorrer a instabilidade do empreendimento. Isso afetará o cumprimento de metas, delineamento de objetivos e estudos mercadológicos.

SOLUÇÃO:O sindicato ajudará o lotérico a criar novas metas, com base na análise de dados e de mercado. Bolando estratégias par que o seu comercio tenha lugar de destaque na sua cidade.

  • Perdas: Quando a instabilidade é constante, pendendo para a desvalorização do empreendimento, as perdas financeiras começam a afetar drasticamente os lucros e os investimentos da lotérica.

SOLUÇÃO:O principal motivo das perdas financeiras de um empresário é a falta de estratégia. O lotérico precisa estar preparado até para as surpresas negativas, e o sindicato poderá ajudá-lo nessa missão.

  • Demissões: A triste verdade é que o próximo passo são as demissões. Perder um funcionário significa economia no salário, mas resulta em perda de produtividade e crescimento.

SOLUÇÃO:O sindicado dos lotéricos está ligado ao sindicato dos trabalhadores, dessa forma, se necessário fazer reajuste de funcionários o sindicato dará apoio para que toda a documentação seja realizada de forma correta. Fazendo com que o lotérico não tenha pendencias que podem custar caro!

  • Falência: Em situações mais graves ou última instância, por assim dizer, a lotérica pode abrir falência devido aos problemas causados pela crise.

SOLUÇÃO: O gerenciamento incorreto de uma lotérica pode sim leva-la a falência. Mas, para que você não entre em desespero – principalmente se for empresário de primeira viagem – o sindicato dará informações necessárias para que o seu estabelecimento não entre em falência.  De forma que você consiga ter um lucro real com o seu estabelecimento.

Benefícios que o sindicato pode oferecer durante uma crise2

  • Negociações coletivas
    Por ser um grupo unido as negociações coletivas são o primeiro passo para combater uma crise. A infraestrutura oferecida pelo sindicado garante a estabilidade do mercado para que todos possam continuar trabalhando.
  • Pressão simbólica e real
    O sindicado tem o poder dos números – profissionais associados – que provocam pressão no governo e no mercado. O simbolismo é imponente e os resultados são reais.
  • Proteção do emprego
    O empreendedor não quer perder o funcionário e o funcionário não quer perder o emprego. Com a união desses ideais em comum, e utilizando das negociações coletivas ao favor do grupo, é possível garantir a proteção do emprego durante a crise, dessa forma você não terá que demitir funcionários, mas criará estratégias para mantê-los e ainda assim ter um grande lucro com o seu estabelecimento.
  • Interferência direta no mercado
    O sindicato pode prover interferência direta no mercado que vai garantir o interesse de todos os envolvidos. A interferência proporciona a calma almejada para poder pensar e agir diante as adversidades.
  • Informações importantes sobre lei
    Recentemente os lotéricos precisaram enfrentar o medo de perder seus estabelecimentos, tudo isso devido à uma lei que exigia a licitação das lotéricas abertas antes de 1999. A boa notícia é que no dia 22/10 a presidenta Dilma sancionou uma nova lei que garante a permanência dessas lotéricas por mais 20 anos.

O problema é que até isso acontecer, muitos lotéricos se desesperaram! O sindicato, além de lutar junto aos deputados para que essa lei fosse sancionada, também tranquilizava os lotéricos, fornecendo sempre informações reais e esperança para os lotéricos que eram associados.

Como você pode ver, existe vários benefícios de se filiar ao SINLOPAR. Não perca mais tempo, filie-se!