Como oferecer um atendimento diferenciado em sua lotéricaAs casas lotéricas normalmente seguem um padrão de funcionamento de acordo com a legislação e recomendações da matriz. Porém, independente das regras e dos padrões, isso não significa que o seu empreendimento não possa ter um algo a mais para se destacar sobre a concorrência. A maneira mais prática para seguir nessa linha de pensamento é oferecendo um atendimento diferenciado, que ajude a conquistar a simpatia e a fidelização da sua clientela.

Seguindo essa linha de pensamento, esse artigo foi desenvolvido com exclusividade para você ter acesso a dicas que vão proporcionar um atendimento diferenciado para a sua casa lotérica, melhorando a qualidade dos serviços através da otimização de pontos previamente determinados. Não deixe de conferir o restante do texto!

 

7 dicas para ter um atendimento diferenciado na sua lotérica

7 dicas para ter um atendimento diferenciado na sua lotérica

  1. Velocidade de atendimento: Uma maneira inteligente de ter um atendimento diferenciado é oferecendo velocidade, diminuindo o tamanho da fila e afins. Existe diversos métodos para se fazer isso, mas o melhor é contando com um sistema de chamada eletrônica, estilo de hospital, garantindo organização e velocidade. Invista nesse sentido para que sua casa lotérica conquiste um bom diferencial em relação aos seus concorrentes diretos;
  2. Qualidade de atendimento: Melhor do que a velocidade, sempre preze pela qualidade do atendimento. Isso é válido para lotéricas ou para qualquer tipo de atendimento, se a prestação tiver qualidade e se os atendentes forem respeitosos, tenha certeza que isso será um grande diferencial diante dos concorrentes. Otimizar a qualidade de um serviço é sempre a melhor maneira de conquistar mais clientes;
  3. Ambiente acolhedor: Todo mundo gosta de se sentir confortável, não é mesmo? Com os seus clientes a lógica não é diferente, as pessoas querem se sentir bem, portanto, o atendimento propriamente dito começa antes mesmo do indivíduo chegar ao caixa. Organize sua lotérica de uma maneira acolhedora, com espaço para movimentação e com garantia de segurança para que os seus clientes não fiquem com medo de serem assaltados ou qualquer coisa parecida;
  4. Treinamento da equipe: Foque no treinamento da sua equipe para que o seu pessoal seja cada vez mais competente. Uma maneira interessante de fazer isso é ouvindo a opinião dos funcionários, dessa forma você consegue analisar pontos positivos e negativos do atendimento, garantindo que sua lotérica conquiste um diferencial de atendimento devido à observação por parte dos seus funcionários;
  5. Informações à disposição dos clientes: Como já explicados, o atendimento começa antes mesmo dele acontecer. Para melhorar a velocidade na fila, evitando que os seus clientes fiquem com dúvidas, seria interessante dispor de informações escritas em panfletos dos guichês e nas paredes, assim o cliente consegue se informar antes mesmo de chegar ao caixa, evitando o acumulo de pessoas dentro da fila. Essa é uma estratégia simples, mas muito eficiente;
  6. Invista em tecnologia: Invista em tecnologia para melhorar o atendimento da sua casa lotérica. Além do já mencionado sistema de chamada eletrônica, outra coisa que sua lotérica pode fazer uso é de um software de gerenciamento. O software pode fornecer maior automação para os seus atendentes, gerando velocidade e precisão de atendimento. Isso é um grande diferencial para poder se destacar no mercado;
  7. Solucione problemas: Outro ponto importante para o atendimento diferenciado na casa lotérica é a solução de problemas. Normalmente, é recomendado que sua empresa não tenha problemas com o cliente, porém, de vez em quando isso é inevitável. Pensando nisso, pense em diretrizes padrões para a solução dos problemas. Se o mesmo for resolvido rapidamente a sua empresa terá um diferencial diante a concorrência.