Um fato que devemos considerar para o bom funcionamento de uma casa lotérica é a equipe de trabalho, que deve trabalhar em consonância com as necessidades dos clientes, ou seja, quando ela funciona a contento, certamente o clientes ficam satisfeitos e, com isso, retornam ao estabelecimento.

Não havendo uma sintonia entre os operadores e os clientes, dificilmente a casa lotérica pode se sobressair e mostrar o seu diferencial. Assim, é importante que o empresário lotérico tenha como estimular sua equipe de trabalho, atendendo de forma brilhante os seus clientes e trazendo resultados para sua empresa.

Para o empresário lotérico, a criação de meios para estimular sua equipe exigem dedicação e empenho, já que não se trata de apenas uma vacina que, depois de aplicada, imuniza o organismo pelo resto da vida. Sua presença juntos à equipe de trabalho deve ser constante, de haver interesse de sua parte por cada um de seus empregados, trazendo os melhores resultados para o bom atendimento e para o seu próprio negócio.

Vamos apresentar algumas dicas interessantes que você, como empresário lotérico, pode aplicar para melhor estimular sua equipe de trabalho:

1.     Acompanhe as condições de sua equipe

Para mudar o comportamento da equipe de trabalho é preciso conhecê-la a fundo. O empresário lotérico deve estar sempre acompanhando seus colaboradores para saber se o trabalho está bem entrosado, para identificar se existem fatores negativos e para propor meios de solucionar todos os problemas.

2.     Ofereça um ambiente de trabalho sadio

Da mesma forma como você, que é empresário lotérico, gosta de se sentir bem no seu trabalho, sua equipe também precisa de um ambiente confortável, adequado para a execução das atividades. O ambiente de trabalho deve ser bem ventilado, com assentos ergonômicos e com equipamentos de segurança que ofereçam aos seus operadores condições de trabalhar sem maiores preocupações.

3.     Tenha metas definidas mensalmente

Atualmente todas as empresas trabalham através de metas e objetivos, estabelecidos periodicamente, e uma casa lotérica não pode fugir disso. Defina metas que possam ser alcançadas pelo grupo, fazendo com que a equipe se fortaleça e ofereça recompensas tantos individuais quanto coletivas.

4.     Reconheça o valor de sua equipe

A recompensa pelas metas alcançadas torna-se uma ferramenta excepcional para estimular o trabalho em equipe, mas não é o bastante. O empregado que tenha atenção do seu empregador trabalha muito mais satisfeito. Assim, o empresário lotérico deve estar atento para reconhecer o esforço de cada um, mostrando o quanto eles são importantes para o grupo e para a empresa.

5.     Faça reuniões periódicas

Reuniões da equipe de trabalho mostram-se eficientes para estimular o grupo, sendo úteis para trocar ideias, para propor sugestões e para apresentar problemas que, durante as atividades, não são possíveis de resolver. Com as reuniões periódicas, o empresário poderá interagir melhor com sua equipe e construir maior sintonia entre as pessoas.

6.     Facilite a socialização

Uma equipe de trabalho de casa lotérica é formada por pessoas, por gente que precisa se socializar, que precisa conversar. Deixe sua equipe com maior liberdade para isso, evitando um ambiente de trabalho sufocante e opressor. Desta forma você poderá estimular seus colaboradores e melhorar o trabalho em equipe.

7.     Mantenha-se presente

Numa casa lotérica, como em qualquer outro empreendimento, a presença do proprietário é um facilitador para estimular a equipe e o empenho dos funcionários. O empresário deve se apresentar como exemplo de agente motivador e estimulador, garantindo que sua equipe tenha o melhor desempenho.

Conclusão

Disponibilidade é a chave para que o empresário lotérico possa estimular sua equipe de trabalho, direcionando os operadores de caixa para que cada um mostre o melhor de si e seja um componente importante para o sucesso da empresa.