gestão-da-lotéricaA gestão da lotérica é algo de extrema importância para que a mesma tenha vida longa e resultados condizentes com o seu faturamento. Trata-se de um assunto fundamental para a saúde financeira deste estabelecimento.

O empresário ou gestor da casa lotérica deve acompanhar as tendências de mercado, visando otimizar o tempo e a qualidade do atendimento aos clientes, além da organização contábil e financeira da sua empresa.

Neste contexto, podemos afirmar que o auxílio da tecnologia vem se transformando no método mais eficaz e lucrativo para administrar uma casa lotérica com todas as especificidades que esta gestão requer.

Não podemos ignorar o fato de que os resultados negativos de uma má administração de lotéricas são visíveis aos clientes. Esperar horas a fio para ser atendido, enquanto o operador de caixa faz cálculos numa calculadora ou lança as vendas em um caderno e algo arcaico, incompatível com os nossos tempos, além de passar uma péssima impressão para a clientela.

O resultado inevitável disso é: clientes descontentes e funcionários esgotados.

Alguns motivos para automatizar a Gestão da Lotérica

  • A gestão da lotérica de forma automatizada fideliza os clientes, já que o atendimento poderá ser personalizado, com base no histórico de compras dos clientes.
  • Por conta da otimização do tempo de atendimento, mais clientes poderão ser atendidos e maior satisfação será proporcionada.
  • Aumento na lucratividade da casa lotérica. Enquanto o operador de caixa faz os lançamentos, o sistema executa várias tarefas simultâneas, como controle de estoque, lançamentos financeiros e contábeis e outros.
  • A gestão da lotérica feita com o auxílio da tecnologia permite que o lotérico diminua o risco de erros nos relatórios contábeis, visto que os registros de entrada e saída de produtos são feitos automaticamente. As anotações em cadernos, de forma manual, têm uma margem de erro muitas vezes maior.
  • Rápida tomada de decisão. Se o lotérico precisa tomar uma decisão, pode contar com informação em tempo real para a gestão da lotérica, diminuindo significativamente os erros de estratégia.
  • Relatórios completos de forma acessível. Isso otimiza o tempo dos funcionários e do lotérico. Não haverá mais necessidade de fazer cálculos manualmente. Tudo será feito de forma automática pelo software de gestão da lotérica.
  • Resultados positivos quanto à administração das lotéricas. O empresário poderá agir de acordo com os indicadores mostrados pelos relatórios, com dados exatos informados pelo sistema.
  • Registro permanente de dados. Como a anotação dos registros da casa lotérica não será realizada em papel, torna-se difícil a perda de arquivos. Backups nas mais diversas formas de mídia são possíveis, inclusive de modo automático e envio por email.
  • Relatórios em mãos. Não é preciso parar um dia inteiro para fechar as contas do mês. O lotérico poderá extrair um relatório completo com apenas alguns cliques. Sem estresse e aborrecimentos.
  • Existem empresas que se complicam com os cálculos contábeis e acabam indo à falência. Isso também pode acontecer com a gestão da lotérica… Através de um software de baixo investimento, como o sistema AGIL, o lotérico tem informações sobre o giro de capital, o fluxo de entrada e saída de produtos e serviços, e todos os dados que influem na liquidez do negócio.

Com certeza você deve ter percebido que automatizar os processos gerenciais de uma lotérica gera inúmeras vantagens. Posicione-se em lugar de destaque neste mercado competitivo e faça com que a gestão da lotérica seja um diferencial e não um problema. Entre em contato com a equipe da Dourasoft e descubra o que podemos fazer por você. CLIQUE AQUI PARA FALAR CONOSCO.

Fonte: Dourasoft