Não importa qual é o tipo de empreendimento, a satisfação ao cliente é sempre uma das prioridades fundamentais do bem-estar de qualquer tipo de negócio. Não é preciso ser um especialista em economia para entender, pois você está prestando um serviço para o seu cliente, portanto, se não houver o cliente nessa equação, você não tem um negócio.

É exatamente por isso que a satisfação ao cliente deve ser tratada como uma das essências primordiais da sua casa lotérica. Manter seus clientes satisfeitos proporciona uma série de benefícios a curto, médio e longo prazo. Em primeira instância, quando o consumidor sai feliz da sua unidade lotérica, você já ganha a garantia de que ele vai retornar devido à qualidade do seu estabelecimento.

Outro ponto importante, que merece ser mencionado, é que a satisfação ao cliente é a melhor forma de marketing para qualquer tipo de negócio. Dispor de clientes satisfeitos consiste em transformar o seu negócio em um ponto de referência de qualidade, que por ventura acaba atraindo mais e mais pessoas para sua lotérica.

Em suma, um cliente atrai outro, que atrai outro, e assim sucessivamente.

As 4 iniciativas para aumentar a satisfação do cliente de uma lotéricaAs 4 iniciativas para aumentar a satisfação do cliente de uma lotérica!

1 – Procure entender quais são as necessidades dos seus clientes:

O primeiro passo para garantir a satisfação do cliente é estudar sua clientela. Obviamente você tem o controle de quais são as melhores virtudes do seu negócio lotérico, mas também é importante fazer um estudo de quais são as necessidades dos seus clientes como um todo.

Ao compreender melhor os anseios da sua clientela, ficará muito mais fácil oferecer o que eles desejam, portanto, a satisfação daquele grupo de pessoas que frequentam o seu negócio vai aumentar exponencialmente de maneira natural e saudável.

2 – Tenha uma casa lotérica bem organizada:

Isso é um ponto muito importante. É muito útil começar a pensar em como a sua casa lotérica é organizada, tudo isso acaba resultando no produto final, que por ventura gera a satisfação ao cliente, seja essa satisfação positiva ou negativa.

Comece melhorando a capacidade organizacional do seu plano de negócios e objetivos empresariais. Depois faça o mesmo processo relacionado a postura dos funcionários que trabalham no dia a dia da lotérica. Por fim, mantenha um sistema organizado de filas, isso é muito importante para atrair e satisfazer os clientes.

3 – Otimize a qualidade do seu produto final:

Isso é quase uma extensão do tópico anterior, mas merece um destaque por ser de suma importância para a satisfação do cliente da sua unidade lotérica. O objetivo é fazer com que todos os processos que levam até o produto final, como organização e treinamento de funcionários, sejam melhorados de maneira eficaz.

No caso de um jogo, você não vai melhorar a mega-sena, mas você pode melhorar a experiência de jogar do cliente se a prestação de serviço for boa e gratificante. Se o atendimento for rápido e eficiente, tenha certeza que a satisfação será garantida.

4 – Faça pesquisas de satisfação ao cliente:

Entender quais são as necessidades do cliente é muito importante, mas mais relevante do que isso é aprender aquilo que você está fazendo de errado. O melhor método de descobrir as necessidades é através de uma pesquisa de satisfação do consumidor.

Pela pesquisa de satisfação do consumidor você terá o feedback real da qualidade dos seus serviços, podendo propor novas mudanças que agradem ao público, otimize os serviços prestados pelos seus atendentes e, é claro, garanta de uma vez por todas a tão almejada satisfação ao cliente, sempre essencial para o seu negócio.