1Falar sobre dicas de produtividade é sempre importante para todo e qualquer tipo de empreendimento. Porém, quando falamos de unidades lotéricas, a produtividade é muito necessária.

Quer ver um exemplo na prática? Imagine um operador de caixa improdutivo. Além de não prestar o serviço de qualidade, podendo cometer erros durante a contagem do fluxo de caixa, a fila da lotérica vai aumentar afastando clientes, os clientes que forem atendidos por essa pessoa não vão retornar, os clientes que se afastam não vão recomendar o seu estabelecimento, a renda mensal vai diminuir, o lucro vai cair, você terá que refazer boa parte do seu planejamento logístico e essa é só uma parcela dos problemas em torno de um funcionário improdutivo.

É por causa do exemplo anterior que é importante falar sobre dicas de produtividade, pois só assim o bem-estar da sua casa lotérica estará garantido a curto, médio e longo prazo. Um funcionário produtivo significa um serviço bem prestado. E é isso que todo mundo gostaria de consumir.

Neste artigo você vai encontrar três dicas sobre produtividade para a administração da sua casa lotérica.

Dicas sobre produtividade que você não pode deixar de ler!

2

  1. Ambiente qualificado para a prestação de serviço

Para garantir a produtividade dos seus funcionários é importante manter o ambiente qualificado para a prestação de serviço do mesmo. Quando o funcionário se sente desconfortável, ou seja, o ambiente não o deixa à vontade para exercer suas funções, é óbvio que isso vai afetar sua motivação e consequentemente ele se tornará uma pessoa improdutiva. Para que isso não aconteça procure oferecer um ambiente adequado não só para suas funções com o também para o seu conforto. O operador de caixa, por exemplo, tem que ter uma cadeira confortável, espaço para mover o corpo e assim por diante.

 

  1. Desenvolva um bom planejamento com metas e objetivos claros:

Muitos dizem para não marcar muitas reuniões, mas é fundamental fazer reuniões frequentes para expor ideias e desenvolver um bom planejamento para a empresa. Com o planejamento é possível aumentar a produtividade dos funcionários. O planejamento oferece uma base a ser seguida que deixa os funcionários focados no cumprimento das suas metas e objetivos. Os planejamentos podem ser variados de acordo com a necessidade. Procure basear o planejamento de acordo com a época do ano em que sua casa lotérica fica mais movimentada para a prestação de determinados serviços.

 

  1. Desfrute de um software para otimizar tarefas e rotinas da lotérica

Como estamos falando de dicas de produtividade para funcionários de uma unidade lotérica é de extrema importância falar sobre a maneira que os serviços são prestados dentro da empresa. A lotérica tem que ter excelência de serviço e para garantir isso você deve instalar nos computadores o software da DoruaSoft, o AGIL. O AGIL foi desenvolvido exclusivamente para o gerenciamento de unidades lotéricas, portanto suas funções são destinadas a otimização de todo o sistema em torno desse tipo de empresa. Com esse programa o funcionário fica automaticamente mais produtivo, pois o AGIL facilita bastante a prestação de serviço oferecida pela lotérica.

Motivando para estimular produtividade

Além das 3 dicas que já foram citadas, você também pode usar uma outra dica sobre produtividade: motivar os seus funcionários.

Na verdade, todas as dicas que demos até agora quando usadas em conjunto já irão motivar o seu funcionário, pois trabalhar em um ambiente mais organizado é sempre a melhor opção.

Entretanto, você também deve oferecer treinamentos para estimular e motivar a sua equipe. Dessa forma, vão se preparar para enfrentar diversas situações que podem acontecer dentro de uma casa lotérica.